O Programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todos os estados brasileiros, privilegiando as cidades do interior, sem telefonia fixa e de difícil acesso. Por meio dele, é disponibilizada a infra-estrutura fundamental para a expansão de uma rede.
Em Acrelândia o programa foi implantado em 2006 e ficou em uso apenas um ano, segundo o secretario de educação de Acrelândia Donizete Melo, o sinal da interrnete do programa é via satélite e a falta da liberação de uma senha por parte da central de suporte, inviabilizou o uso dos computadores. Segundo ele por varias vezes a secretaria de educação tentou contato com a central em Brasília para que o programa fosse reativado no município, mas até agora não teve nem uma resposta. Mais de duzentos alunos desfrutavam do serviço quando estava à disposição da comunidade, disse o secretario.
A sala com os computadores, mesa e livros didáticos ficam localizados na biblioteca publica municipal, sem uso o espaço está ocioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário