domingo, 11 de março de 2012

A capital e o interior estão em alerta com a ameaça de transbordamento dos rios.

O nível do rio Acre voltou a subir no município de Xapurí, e já está acima da cota considerada de transbordamento pelas autoridades que é de treze metros e quarenta centímetros. Em Rio Branco faltam apenas 4cm, para alcançar a cota de transbordamento que é de 14m, segundo informou a Defesa Civil no estado.

Segundo especialistas a elevação do nível das águas do rio Acre é causado pelo fenômeno do repiquete que fez transbordar o seu principal afluente Riozinho do Rôla que mede em sua calha mais profunda 13m09cm.

Em Sena Madureira o rio Iáco permanece estável, a cima da cota de transbordamento, segundo a defesa civil não há previsão de que as águas baixem, já que as chuvas são constante nas cabeçeiras. O Iáco está medindo esta manhã (11) 16m15cm.

Em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá subiu mais 02cm e está medindo agora 12m92cm, situação considerada de alerta pela Defesa Civil local.

Já no município de Tarauacá. O nível do rio que leva o mesmo nome da cidade baixou quase 2m de ontem para hoje e saiu da situação considerada de alerta, 9m50cm e mede somente, 7m95cm, medição feira às 6h da manhã deste domingo.

Nenhum comentário: