quinta-feira, 15 de março de 2012

Acrelândia já tem o primeiro candidato a prefeito do município oficializado.

Em uma reunião tensa, o partido progressista definiu que o candidato a prefeito de Acrelândia pelo partido será o presidente da câmara de vereadores Dermival Vilas Boas. A reunião foi no auditório estadual em Rio Branco, e contou com a presença do deputado federal Gladson Cameli e demais lideranças. Além do presidente da câmara, outro nome no partido estava em apreciação para a escolha ao cargo majoritário, era do também vereador Djalma Oliveira.

No inicio da reunião, os pré-candidatos falaram do interesse em disputar a eleição ao cargo majoritário, após os discursos, vieram os entre tantos, foi a partir dai que o clima esquentou.

O vereador Djalma se sentindo em desvantagem na reunião, já que Dermival levou mais de trinta pré-candidatos a vereador que o apoiam na disputa do cargo majoritário, acuado, Djalma sugeriu que o partido fizesse uma pesquisa no município para saber qual dos dois que tem mais popularidade. A proposta foi rejeitada pelos demais, que queriam que a decisão saísse naquele momento.

Para deixar ainda mais difícil a decisão, o também vereador Baiano, liderança forte na zona rural de Acrelândia, também colocou o nome dele na disputa, ai o bicho pegou, após eu sou o melhor por isso, daqui... e eu sou melhor por isso, dali... O presidente do partido Gladson Cameli se reuniu a portas fechadas com os três pré-candidatos e decidiram pelo nome de Dermival, quando a decisão foi colocada para os presentes no auditório, Djalma pediu a palavra e disse que o nome já está definido, mais que não apoiaria Dermival como candidato, a postura de Baiano foi a mesma. Sem mais o que discutir, Foi oficializado a candidatura de Dermival Vilas Boas a prefeito de Acrelândia.

O próximo passo agora será as articulações com outros partidos para definir as alianças e a escolha do vice.

Nenhum comentário: