quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Milho em baixa em Acrelândia
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Hoje o meu lindo filho Arthur Vinicius completa 2 aninhos.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Transformando Madeira em Arte.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Petecão é preso com 2kg de maconha em sena Madureira
A Policia Militar do Acre, no município de Sena Madureira, [cidade distante 154 quilômetros da capital acriana], conseguiu prender no final da tarde de ontem 21, o ex presidiário, Antonio Silva das Chagas, mais conhecido pela alcunha de Petecão, com 2 quilos de maconha dentro de uma mochila.
Petecão, que já é velho conhecido da policia e já cumpriu pena por tráfico de drogas, foi encaminhado ao presídio municipal daquela cidade na manhã desta terça-feira 22, onde deverá cumprir sentença pela crime de tráfico.
Salomão Matos, da redação de ac24horas
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Habeas Spiritus: Advogado Sanderson Moura Anuncia Seu Segundo Livro
É com imensa alegria no coração que faço a todos este convite. A partir de hoje meu blog ficará constando este mural até a concretização do lançamento do meu segundo livro, no dia 2 de dezembro, dia do Advogado Criminalista. Peço aos meus amigos auxílio na divulgação do evento e conto com a presença de todos.
Habeas Spiritus: meditações de um advogado em busca de autoconhecimento é um livro que fala da minha condição de advogado, de minhas reflexões a respeito da vida, das minhas buscas existenciais.
Tenho a honra de nele se encontrarem gravados os comentários do desembargador Arquilau de Castro Melo, do escritor Moisés Diniz, do médico homeopata Gilvan Almeida, do educador e cerimonialista Antonio Gomes, do artista plástico Enilson Amorim e do advogado Márcio Dagnoni, mostrando que a obra tem um caráter amplo, ecumênico e multidisciplinar.
Desde já sou grato a OAB/AC, na pessoa de Florindo Poersch, ao escritor e membro da Academia Acreana de Letras, Moisés Diniz, e à livraria Nobel pelo apoio que venho recebendo no lançamento do livro.
Será um lindo dia e conto com a ilustre presença de todos. O livro será comercializado pelo valor de R$ 30,00. Peço a gentileza de confirmar a presença por um dos meios seguintes, pois é indispensável para nossa melhor organização. Fones: 32232324/99945325; email: sandersonmouraadv@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ; twitter @sanderson_adv; facebook.
Fonte: Blog Sanderson Moura
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
TUDO PRONTO PARA O JULGAMENTO DO CASO PINTÉ
O ex-prefeito Carlos César Nunes de Araújo, o ex-secretário de Administração Jonas Vieira Prado, a vereadora Maria da Conceição da Silva Araújo e José Antônio da Silva o Zezão, irão a júri popular No dia sete novembro pela morte do presidente da Câmara de vereadores de Acrelândia, Fernando José da Costa, o Pinté.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
COLÔNIA DE PESCADORES
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
ACIDENTE GRAVE NA ESTRADA 475
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
ALUNOS ESPECIAIS
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
PARQUE AMBIENTAL ACRELÂNDIA.
domingo, 18 de setembro de 2011
No último dia do Semináro de Jornalismo da Amazônia o editor e apresentador do Jonal Nacinal William Bonner falou sobre as midias sociais
Apresentação do JN mudou depois das mídias sociais, diz William Bonner
O evento trouxe a diretora-executiva da CBN, Mariza Tavares, e o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner.
MANAUS – A migração do rádio para a internet e o impulso das redes sociais no telejornalismo brasileiro marcaram o encerramento do XVII Seminário de Jornalismo da Amazônia na noite desta sexta-feira (16). A diretora-executiva da Rádio CBN, Mariza Tavares, e o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, palestraram durante o evento no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, surpreendendo os participantes com revelaçóes sobre o impacto das mídias sociais no rádio e no telejornalismo. Mariza Tavares, primeira palestrante da noite, falou sobre “O Rádio e as Mídias Sociais”. Segundo ela , muitos acreditaram que o rádio desapareceria com a expansão da internet, mas o veículo encontrou na rede de computadores uma aliada. Para a jornalista, os dois meios de comunicação se assemelham na simplicidade de utilização. A jornalista também destacou a importância do celular para a audiência das rádios na atualidade. “O celular, hoje em dia, é quase que uma extensão das mãos e dos braços”, disse.
A Rádio CBN , presente em 29 cidades brasileiras, experimenta atualmente todas as mídias sociais. “ Nesse novo formato, o internauta realiza downloads dos programas em Podcast ou via Iphone através de um aplicativo”, contou a diretora.
Algumas reportagens também estão no site de vídeos You tube. Segundo Mariza, a CBN contabilizou mais de 197.212 downloads realizados via Iphone, mais de 118.200 downloads de Podcast realizados por dia e mais de 556.700 visualizações no You tube. Além disso, pessoas de várias partes do mundo interagem com a Rádio CBN pela internet.
Mariza destacou, ainda, a contribuição do internauta para as pautas da rádio. Segundo ela, o ouvinte enriquece o trabalho do jornalista, embora o repórter tenha a obrigação de fazer a checagem de informação. “Qualquer denúncia deve ser tratada como uma pauta a ser investigada”, enfatizou.
Willian Bonner e as mídias sociais
A palestra “Mídias Sociais e os impactos no jornalismo televisivo” do editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, fechou o XVII Seminário de Jornalismo da Amazônia. Bonner interagiu com o público do início ao fim da apresentação. De forma descontraída, iniciou a palestra mudando a sonoridade grave da voz, performance que repetiu ao imitar alguns colegas de profissão, no relato de histórias do dia-a-dia de trabalho, arrancando gargalhadas dos participantes.
Conhecido como “tio” no Twitter, Bonner falou sobre os critérios de notícia do JN e sobre a convergência de mídias com as redes sociais na Internet. Segundo ele, as novas mídias não apenas impactaram o telejornalismo brasileiro. “As redes sociais impulsionaram o telejornalismo”, disse.
O jornalista possui 2 milhões de seguidores no twitter. Em 2010, ele conquistou o Oscar do Twitter em Nova York como o jornalista mais popular no microblog. Bonner disse ficar conectado à rede social durante a apresentação do JN para se manter informado. “O Twitter é uma rede que nos alerta para a gravidade de algo que até aquele momento não parecia grave”, destacou. O editor-chefe disse que não utiliza o Twitter para o jornalismo. Para ele, as redes sociais são uma forma de estabelecer contatos e dividir ideias. “Eu entendo que na essência, a rede social foi criada com o fim de aproximar pessoas”, destacou.
De forma bem humorada, Bonner revelou suas primeiras experiências nas redes sociais. Disse que considerava absurdo um apresentador de TV não possuir Twitter. Seu primeiro post ‘Vamos ver se esse troço serve para alguma coisa” não trouxe comentários. Depois de postar uma frase sobre o lançamento de um livro, ganhou mais de 3 mil seguidores e tornou-se um twitteiro assíduo. Segundo ele, como não faz jornalismo na rede social, já passou até receita de brigadeiro pela internet. Segundo o apresentador, para não perder a credibilidade, já que havia prometido fazê-lo.
Para Bonner, o próprio JN mudou depois que passou a usar o twitter.” O enquadramento das imagens, o formato da mesa no estúdio e a postura dos apresentadores estão entre as mudanças. A minha forma de apresentar o Jornal Nacional também mudou”, destacou.
Segundo o jornalista, a direção da Rede Globo preocupou-se com as mídias sociais . A emissora não proibiu a atitude, mas passou um documento interno para alertar os profissionais quanto ao risco da exposição. “A empresa entendeu que deveria contar com a cumplicidade, compreensão e bom senso dos profissionais”, explicou.
Diploma para Jornalista
O editor-chefe do JN também falou sobre as mudanças trazidas com a falta de exigência do diploma de Jornalismo. Para o apresentador, as contratações não mudaram com a queda da obrigatoriedade do diploma. Ele aconselhou as universidades sobre a importância dos alunos terem o domínio da Língua e dos fatos históricos. Já que o diploma não é obrigatório, as escolas de jornalismo deveriam aproveitar a oportunidade de oferecer aos alunos o que é valioso, como aulas de Língua Portuguesa e História”, enfatizou.
Carismático e brincalhão, Bonner aproveitou todas as perguntas para esclarecer alguns episódios que ocorreram durante a apresentação do JN. Ao final do evento, o apresentador posou para fotos com participantes do evento.
sábado, 10 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Acrelândia sem patriotismo
É triste sabe que a comunidade escolar de Acrelândia não irá refletir sobre o dia sete de setembro, a tradicional concentração e o desfile cívico foram esquecidos pelas autoridades do município. A falta de recursos públicos para realizar o evento foi à justificativa dos gestores. Uma das datas mais importantes a ser lembrada pela comunidade escolar não pode passar despercebida, já que a importância do dia faz parte da construção do sentimento patriótico de todos os Brasileiros. Portanto, as atividades alusivas a essa data deve ser prioridade no calendário de eventos de qualquer prefeitura.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Acrelândia novos tempos.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Pesquisa revela Tião Bocalom na preferencia dos eleitores da capital
terça-feira, 23 de agosto de 2011
TRAVESSIA DE BALSA PELO RIO ENVIRA
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
O ministério público do acre instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de mau atendimento nas unidades de saúde de acrelândia.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
BR 364 PERIGO.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
ACIDENTE E CONTRABANDO AC 475
MUDANÇA NO TEMPO GERA DOENÇA EM ACRELÂNDIA
O prefeito Paulinho Almeida [PT] está a cada dia conseguindo imprimir um novo conceito de investimentos em esportes na cidade do Abunã, localizada a 90 km da capital. Protagonista de uma ação histórica de incentivo à equipe de Plácido de Castro, ele conta hoje com o apoio até de vereadores da oposição que todo jogo, coloca a camisa do time e vai à campo torcer pelo Tigrão.
Com o sucesso do time principal e o vice-campeonato do sub-18, o prefeito já planeja ações para investir também nas categorias de bases, a ideia segundo o petista, “é formar novos talentos”. Paulinho sabe que o foco tem largo alcance social.
- O incentivo ao Plácido mostra para nossa juventude que o esporte é uma das alternativas. Além de praticar saúde, o esporte pode livrar das drogas, tirar meninos das ruas. Hoje, com o apoio dos nossos senadores em Brasília e do governador Tião Viana, o Acre vem demonstrando que também caminha no rumo certo neste setor nunca visto pelos outros governadores – destacou o prefeito.
O prefeito de Plácido de Castro diz que em alguns setores a persistência vale a pena. Ele acredita na classificação da equipe para a segunda fase da série D e já sonha com a classificação automática para série C.
- O time está evoluindo dentro do esperado, vamos em frente, a próxima fase será consequência do nosso trabalho – avaliou Paulinho.
Quando perguntamos se o prefeito era quem escalava o time, Paulinho sorriu e disse que não, “embora seja petista roxo, sou o camisa número 12”, respondeu. O prefeito acompanha os jogos de Plácido em Rio Branco, vem sendo considerado o Pé quente do Tigre.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
jscarioca@globo.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
sexta-feira, 29 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
quarta-feira, 20 de julho de 2011
ARTESANATO AJUDA A AQUECER A RENDA FAMILIAR EM ACRELÂNDIA.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Homem introduz garrafa no ânus
sexta-feira, 15 de julho de 2011
FEIRA AFRO-BRASILEIRA
ADOLESCENTE ENGRAVIDA DE UM MACACO.
Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. “Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais”, disse o pai. Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
MACACO CHICO
quarta-feira, 13 de julho de 2011
PRODUTOS REGIONAIS SERÃO FISCALIZADOS
terça-feira, 12 de julho de 2011
APOSENTADORIA DO QUADRO DE GIZ.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
RECUPERAÇÃO DE RAMAIS
sexta-feira, 8 de julho de 2011
DOAÇÃO DE ÓRGÃO
quinta-feira, 7 de julho de 2011
DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
terça-feira, 5 de julho de 2011
HOJE É ANIVERSÁRIO DA MINHA QUERIDA ESPOSA, AQUÉM EU AMO MUITO!!
Durante todo minha vida;
Te amo nos seus gestos,
Te amo no seu sorriso,
Te amo na sua voz,
Te amo no que você é!!!
Te amarei em tudo...
No ar que respiramos,
No alvorecer da tarde,
No crepúsculo,
Na morte...
Te amo na chuva que cai,
No sol que queima...
Eu quero te amar.
Te amar nas minhas horas de tristezas,
Pois sua lembrança só me traz alegrias;
Te amar quando a alegria chegar,
Pois o amor é alegria
E sou feliz enquanto te amo...
Mesmo que o amor se torne extinto,
Faço questão de te amar;
Mesmo que a luz do mundo acabe,
Quero te iluminar com o meu amor;
E somente a vontade de Deus
Seria capaz de tirar todo esse amor
Que alimenta minha própria existência...
Você mora dentro de mim.
Te amo...
segunda-feira, 4 de julho de 2011
quinta-feira, 30 de junho de 2011
A PRIMEIRA MÃE CAMPEÃ ESTADUAL DE FUTEBOL DE 2011.
sábado, 25 de junho de 2011
MERENDA ESCOLAR.
Marina Silva e a dificuldade de dançar conforme a música
Marina Silva obteve quase 20 milhões de votos na última eleição presidencial e, não fosse ela cidadã de um estranho país chamado Brasil, já estaria credenciada como uma líder política importante: seu projeto mereceria o apoio de uma parcela significativa dos políticos.
Mas a eleição passou, os eleitores recolheram suas armas e Marina teve seu cotidiano invadido por negociações com políticos profissionais, preocupados com seus mesquinhos interesses pessoais. Estes não estão nem aí para sua popularidade, muito menos para a causa ecológica. Sem espaço no PV, cuja direção está nas mãos de notórios adesistas, Marina não sabe bem qual rumo seguir, pois as opções oferecidas pela legislação eleitoral a poriam no limbo político.
Este é o problema de quem se apresenta com o propósito de moralizar a prática política, de ser diferente de tudo aquilo que está aí. Marina combate o fisiologismo dos partidos existentes e sabe muito bem ser oportunista a manobra para criação de uma nova legenda. Ela, que já se mudou do PT para o PV, corre o risco, se fizer isto outra vez, de ser identificada como um ser político igual aos outros, que trocam de legenda como quem troca de camisa.
Quem pretende reformar o sistema político “por dentro” esbarra numa dificuldade insuperável: ter que atuar de acordo com leis feitas sob medida para manter inalterados os privilégios da classe política viciada no toma lá, dá cá. É impossível, é como tentar dançar um minueto ao som de rock.
terça-feira, 21 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
PROCON MÓVEL EM ACRELÂNDIA
quarta-feira, 8 de junho de 2011
PROMOTORA DO MEIO AMBIENTE VISITA LIXÃO EM ACRELÂNDIA
terça-feira, 7 de junho de 2011
CRIME AMBIENTAL EM ACRELÂNDIA
segunda-feira, 6 de junho de 2011
FACULDADE SEM ALUNOS.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
MANDIOCA GIGANTE EM ACRELÂNDIA
QUILÔMETROS DE RIO BRANCO, QUE VEM UMA NOTÍCIA BEM INUSITADA: UMA MANDIOCA COM MAIS DE UM METRO DE CUMPRIMENTO FOI CULTIVADA POR LÁ.
JONAS DA FARMÁCIA LANÇA CANDIDATURA A PREFEITO DE ACRELÂNDIA.
O grupo liderado por Jonas da farmácia inicia um Movimento Popular Democrata, idealizado por Jamyl Asfury, que deverá servir de exemplo e copiado em todo Estado.
A idéia é realizar grandes atos de filiação, levando para o partido, pessoas íntegras e que tenham interesse, disposição e compromisso com o desenvolvimento de seus municípios. Com o partido organizado e fortalecido, vem a busca por partidos parceiros de oposição que compartilhem dos mesmos ideais.
Em Acrelândia, integram esse movimento, empresários, taxistas, funcionários públicos, líderes evangélicos, professores, produtores rurais e até pessoas que nunca praticaram a política partidária.
O presidente do Democratas no município, Ronaldo Silva, acredita que está sendo construída uma nova história em Acrelândia. “Revoltada com a situação vergonhosa em que chegou nosso município, a população almeja por algo novo, uma verdadeira revolução administrativa. Nós também compartilhamos desse sentimento, por isso, formamos esse grupo, fomos atrás do deputado jamyl e ele prontamente se dispôs a nos ajudar. Aqui só tem pessoas que querem o bem de Acrelândia e sua população. A sociedade está observando isso, recebendo bem nossa mensagem e com certeza aqui começa uma nova história” disse Ronaldo.
Jonas da Farmácia diz que seu nome está a disposição do grupo para encabeçar o projeto de chegar à prefeitura e executar, junto com seus parceiros, um projeto voltado para o desenvolvimento de Acrelândia e a verdadeira melhoria de vida de seu povo. “O que nós queríamos era a garantia de nosso partido, de que esse projeto é pra valer. Com esse grupo e o apoio desse nosso padrinho (O deputado Jamyl Asfury), nós vamos longe. Tenho feito várias visitas e reuniões e nossa idéia está sendo bem aceita. Vamos andar muito para conhecer as pessoas e ser conhecido e claro buscar a união dos partidos de oposição para caminharmos juntos” disse Jonas.
Jamyl Asfury pediu aos correligionários que busquem a partir de agora, a cada dia fortalecer o projeto conquistando mais pessoas para levá-lo a diante. “Nós temos que estarmos cada vez mais unidos e com mais entusiasmo e vigor para que nossa mensagem chegue a todas as famílias de Acrelândia. Esse movimento não se trata de um “Fogo de palha”, mas de uma semente que bem regada crescerá e trará bons frutos para Acrelândia e seu povo” disse Jamyl asfury que, propôs a realização de um grande ato de filiação do partido ainda neste semestre para começar a mobilizar a sociedade e envolve-la no Movimento Popular Democrático pró Acrelândia.
Ailton Oliveira