segunda-feira, 8 de agosto de 2011


O prefeito Paulinho Almeida [PT] está a cada dia conseguindo imprimir um novo conceito de investimentos em esportes na cidade do Abunã, localizada a 90 km da capital. Protagonista de uma ação histórica de incentivo à equipe de Plácido de Castro, ele conta hoje com o apoio até de vereadores da oposição que todo jogo, coloca a camisa do time e vai à campo torcer pelo Tigrão.

Com o sucesso do time principal e o vice-campeonato do sub-18, o prefeito já planeja ações para investir também nas categorias de bases, a ideia segundo o petista, “é formar novos talentos”. Paulinho sabe que o foco tem largo alcance social.

- O incentivo ao Plácido mostra para nossa juventude que o esporte é uma das alternativas. Além de praticar saúde, o esporte pode livrar das drogas, tirar meninos das ruas. Hoje, com o apoio dos nossos senadores em Brasília e do governador Tião Viana, o Acre vem demonstrando que também caminha no rumo certo neste setor nunca visto pelos outros governadores – destacou o prefeito.

O prefeito de Plácido de Castro diz que em alguns setores a persistência vale a pena. Ele acredita na classificação da equipe para a segunda fase da série D e já sonha com a classificação automática para série C.

- O time está evoluindo dentro do esperado, vamos em frente, a próxima fase será consequência do nosso trabalho – avaliou Paulinho.

Quando perguntamos se o prefeito era quem escalava o time, Paulinho sorriu e disse que não, “embora seja petista roxo, sou o camisa número 12”, respondeu. O prefeito acompanha os jogos de Plácido em Rio Branco, vem sendo considerado o Pé quente do Tigre.

Jairo Carioca - da redação de ac24horas
jscarioca@globo.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário: