sábado, 25 de junho de 2011

MERENDA ESCOLAR.

Em acrelândia, produtores rurais passaram a fornecer alguns produtos para a merenda escolar do município. O resultado disso é o fortalecimento da economia rural.

Marina Silva e a dificuldade de dançar conforme a música


Marina Silva obteve quase 20 milhões de votos na última eleição presidencial e, não fosse ela cidadã de um estranho país chamado Brasil, já estaria credenciada como uma líder política importante: seu projeto mereceria o apoio de uma parcela significativa dos políticos.
Mas a eleição passou, os eleitores recolheram suas armas e Marina teve seu cotidiano invadido por negociações com políticos profissionais, preocupados com seus mesquinhos interesses pessoais. Estes não estão nem aí para sua popularidade, muito menos para a causa ecológica. Sem espaço no PV, cuja direção está nas mãos de notórios adesistas, Marina não sabe bem qual rumo seguir, pois as opções oferecidas pela legislação eleitoral a poriam no limbo político.
Este é o problema de quem se apresenta com o propósito de moralizar a prática política, de ser diferente de tudo aquilo que está aí. Marina combate o fisiologismo dos partidos existentes e sabe muito bem ser oportunista a manobra para criação de uma nova legenda. Ela, que já se mudou do PT para o PV, corre o risco, se fizer isto outra vez, de ser identificada como um ser político igual aos outros, que trocam de legenda como quem troca de camisa.
Quem pretende reformar o sistema político “por dentro” esbarra numa dificuldade insuperável: ter que atuar de acordo com leis feitas sob medida para manter inalterados os privilégios da classe política viciada no toma lá, dá cá. É impossível, é como tentar dançar um minueto ao som de rock.

Wiki Repórter luferom, Brasília - DF

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O time de Plácido de Castro se prepara para o primeiro jogo das semifinais do Estadual.

MINHA ETERNA NAMORADA.







Ah! Mas como é bom saber que você existe, que é real! Como é bom ter seu colo quente bem próximo para me aquecer e amparar!
Você é meu tudo de bom e nada há para reclamar em você. Você é perfeita, meu amor!
Você é como a paz que todos pedem a Deus para si.
Você é a minha esposa!


TE AMO, PRA SEMPRE!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PROCON MÓVEL EM ACRELÂNDIA

O PROCON MÓVEL REALIZA ATENDIMENTOS EM ACRELÂNDIA. ESTA É A QUINTA CIDADE A RECEBER OS SERVIÇOS ITINERANTES DO ÓRGÃO.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROMOTORA DO MEIO AMBIENTE VISITA LIXÃO EM ACRELÂNDIA

A PROMOTORA DE MEIO AMBIENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, MERI CRISTINA, ESTEVE EM ACRELÂNDIA PARA AVERIAGURAR OS POSSÍVEIS MOTIVOS DO INCÊNDIO NO LIXÃO, QUE DEIXOU PARTE DA CIDADE TOMADA PELA FUMAÇA.

terça-feira, 7 de junho de 2011

CRIME AMBIENTAL EM ACRELÂNDIA

NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE ACRELÂNDIA AMANHECEU NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA PRATICAMENTE ENCOBERTA PELA FUMAÇA CAUSADA POR UM INCÊNDIO NO LIXÃO DA CIDADE.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

FACULDADE SEM ALUNOS.

EM ACRELÂNDIA UMA MEGA ESTRUTURA, COM RECURSOS PÚBLICOS, FOI MONTADA PARA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES POR MEIO DO ENSINO À DISTÂNCIA. MAS UM FATO CURIOSO E SURPREENDENTE VEM FAZENDO COM QUE AS COISAS POR AQUI, NÃO ANDEM CONFORME O ESPERADO: É QUE FALTAM ALUNOS.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MANDIOCA GIGANTE EM ACRELÂNDIA

MANDIOCA OU MACAXEIRA ? NÃO IMPORTA O NOME, SABEMOS QUE É UM DOS MAIS IMPORTANTANTES PRODUTOS DA CULINÁRIA REGIONAL. MAS É DE ACRELÂNDIA, DISTANTE CENTO E DEZESSEIS
QUILÔMETROS DE RIO BRANCO, QUE VEM UMA NOTÍCIA BEM INUSITADA: UMA MANDIOCA COM MAIS DE UM METRO DE CUMPRIMENTO FOI CULTIVADA POR LÁ.

JONAS DA FARMÁCIA LANÇA CANDIDATURA A PREFEITO DE ACRELÂNDIA.

“Acrelândia está precisando de um renovo e o Democratas chega no município com o Jonas, para ser uma alternativa de mudança com qualidade” foram com essas palavras que o deputado Jamyl Asfury reafirmou em uma reunião realizada esta semana na sede regional do partido Democratas aos colegas de partido no município de Acrelândia, que não vai medir esforços para que o Democratas encabece uma chapa forte para disputar a prefeitura daquele município e vencer as eleições.

O grupo liderado por Jonas da farmácia inicia um Movimento Popular Democrata, idealizado por Jamyl Asfury, que deverá servir de exemplo e copiado em todo Estado.

A idéia é realizar grandes atos de filiação, levando para o partido, pessoas íntegras e que tenham interesse, disposição e compromisso com o desenvolvimento de seus municípios. Com o partido organizado e fortalecido, vem a busca por partidos parceiros de oposição que compartilhem dos mesmos ideais.

Em Acrelândia, integram esse movimento, empresários, taxistas, funcionários públicos, líderes evangélicos, professores, produtores rurais e até pessoas que nunca praticaram a política partidária.

O presidente do Democratas no município, Ronaldo Silva, acredita que está sendo construída uma nova história em Acrelândia. “Revoltada com a situação vergonhosa em que chegou nosso município, a população almeja por algo novo, uma verdadeira revolução administrativa. Nós também compartilhamos desse sentimento, por isso, formamos esse grupo, fomos atrás do deputado jamyl e ele prontamente se dispôs a nos ajudar. Aqui só tem pessoas que querem o bem de Acrelândia e sua população. A sociedade está observando isso, recebendo bem nossa mensagem e com certeza aqui começa uma nova história” disse Ronaldo.

Jonas da Farmácia diz que seu nome está a disposição do grupo para encabeçar o projeto de chegar à prefeitura e executar, junto com seus parceiros, um projeto voltado para o desenvolvimento de Acrelândia e a verdadeira melhoria de vida de seu povo. “O que nós queríamos era a garantia de nosso partido, de que esse projeto é pra valer. Com esse grupo e o apoio desse nosso padrinho (O deputado Jamyl Asfury), nós vamos longe. Tenho feito várias visitas e reuniões e nossa idéia está sendo bem aceita. Vamos andar muito para conhecer as pessoas e ser conhecido e claro buscar a união dos partidos de oposição para caminharmos juntos” disse Jonas.

Jamyl Asfury pediu aos correligionários que busquem a partir de agora, a cada dia fortalecer o projeto conquistando mais pessoas para levá-lo a diante. “Nós temos que estarmos cada vez mais unidos e com mais entusiasmo e vigor para que nossa mensagem chegue a todas as famílias de Acrelândia. Esse movimento não se trata de um “Fogo de palha”, mas de uma semente que bem regada crescerá e trará bons frutos para Acrelândia e seu povo” disse Jamyl asfury que, propôs a realização de um grande ato de filiação do partido ainda neste semestre para começar a mobilizar a sociedade e envolve-la no Movimento Popular Democrático pró Acrelândia.

Ailton Oliveira

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FALTA DE MÉDICOS EM ACRELÂNDIA

EM ACRELÂNDIA A FALTA DE MÉDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE DA CIDADE, É MOTIVO DE REVOLTA PARA QUEM BUSCA ATENDIMENTO. A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, TENTA ENCONTRAR ESTRATÉGIAS PARA MANTER OS PROFISSIONAIS NA REDE PÚBLICA.