segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Acrelândia novos tempos.

O município de Acrelândia localizado a cerca de 116 quilômetros da capital, por muito tempo sofreu com os escândalos políticos e econômicos, os fatos abalaram todos os setores, hoje, os moradores daquela cidade nos contam uma outra história.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Agentes de saúde de Acrelândia recebem formação técnica

Pesquisa revela Tião Bocalom na preferencia dos eleitores da capital

Em uma pesquisa encomendada pelo jornal A Tribuna e a Tv Gazeta sobre a preferência dos eleitores para prefeito de Rio Branco, o ex-prefeito de Acrelândia Tião Bocalom sai na frente.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TRAVESSIA DE BALSA PELO RIO ENVIRA

Para quem chega ao município de Feijó e pretende seguir viagem para Tarauacá e Cruzeiro do Sul pela BR-364, se depara com a fila de carros e caminhões na travessia do Rio Envira. A balsa disponibilizada pelo governo não dar conta de despachar o tráfego, uma das opções de travessia são as balsas de pequeno porte, operadas pelos próprios nativos, além de ser uma travessia perigosa e lucrativa para eles, não deixa de ser divertida para quem pega a estrada, veja a perícia do piloto na manobra do motor de popa

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O ministério público do acre instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de mau atendimento nas unidades de saúde de acrelândia.

Segundo denúncias, médicos estariam faltando aos plantões sem que outros profissionais fossem escalados para atender a população.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CARAVANA DOS PREFEITOS AO JURUÁ

BR 364 PERIGO.

Muitos acidentes ocorreram nesse último final de semana na BR 364 que liga a capital aos municípios do vale do Juruá. Veja as obras e o perigo na estrada.

FESTIVAL DO AÇAI EM FEIJÓ

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ACIDENTE E CONTRABANDO AC 475

Na estrada que liga Acrelândia a Plácido de Castro um veiculo foi encontrado capotado, quando a policia chegou ao local, uma surpresa, quase oitocentos maços de cigarros e nem uma vitima, os cigarros segundo a policia podem ter sidos contrabandeados da Bolívia.

MUDANÇA NO TEMPO GERA DOENÇA EM ACRELÂNDIA

TEMPO SECO NA MAIOR PARTE DAS CIDADES ACREANAS, TÍPICO DO VERÃO AMAZÔNICO. A FUMAÇA POR CONTA DAS QUEIMADAS E POEIRA CAUSADA PELA FALTA DE URBANIZAÇÃO PROVOCAM SÉRIOS DANOS À SAÚDE DA POPULAÇÃO. AS CRIANÇAS E OS IDOSOS SÃO OS QUE MAIS SOFREM.


O prefeito Paulinho Almeida [PT] está a cada dia conseguindo imprimir um novo conceito de investimentos em esportes na cidade do Abunã, localizada a 90 km da capital. Protagonista de uma ação histórica de incentivo à equipe de Plácido de Castro, ele conta hoje com o apoio até de vereadores da oposição que todo jogo, coloca a camisa do time e vai à campo torcer pelo Tigrão.

Com o sucesso do time principal e o vice-campeonato do sub-18, o prefeito já planeja ações para investir também nas categorias de bases, a ideia segundo o petista, “é formar novos talentos”. Paulinho sabe que o foco tem largo alcance social.

- O incentivo ao Plácido mostra para nossa juventude que o esporte é uma das alternativas. Além de praticar saúde, o esporte pode livrar das drogas, tirar meninos das ruas. Hoje, com o apoio dos nossos senadores em Brasília e do governador Tião Viana, o Acre vem demonstrando que também caminha no rumo certo neste setor nunca visto pelos outros governadores – destacou o prefeito.

O prefeito de Plácido de Castro diz que em alguns setores a persistência vale a pena. Ele acredita na classificação da equipe para a segunda fase da série D e já sonha com a classificação automática para série C.

- O time está evoluindo dentro do esperado, vamos em frente, a próxima fase será consequência do nosso trabalho – avaliou Paulinho.

Quando perguntamos se o prefeito era quem escalava o time, Paulinho sorriu e disse que não, “embora seja petista roxo, sou o camisa número 12”, respondeu. O prefeito acompanha os jogos de Plácido em Rio Branco, vem sendo considerado o Pé quente do Tigre.

Jairo Carioca - da redação de ac24horas
jscarioca@globo.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.