quinta-feira, 23 de abril de 2009

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - DIZ O QUE O POVO TEM VONTADO DE DIZER

"vossa excelência está destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro".

- Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.

domingo, 19 de abril de 2009

ARCA DAS LETRAS

A secretaria Elias Mansour, desenvolve um programa em parceria com a secretaria de desenvolvimento agrário, intitulado Arca das letras o programa vem incentivar a leitura na zona rural. O projeto Arca das letras promove o acesso aos livros e incentiva a literatura por meio da implantação de bibliotecas em comunidades rurais. O projeto já existe desde 2003, no Acre o programa começou a ser implantado a partir de 2005. A meta é de implantar trezentos pontos de leituras em todo o estado. Hoje existem apenas cem pontos em atividade. Os pontos de leitura são localizados em regiões de difícil acesso, aqui em Acrelândia foram implantados três pontos. VEJA O VIDEO.

domingo, 5 de abril de 2009

Desfiliação coletiva no PT de Acrelândia em andamento

Segundo uma fonte ligada diretamente ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Acrelândia, a insatisfação com o resultado da cassação do mandato do ex-prefeito do município Vilseu Ferreira pelo Tribunal Superior Eleitoral, acusado de comprar votos nas últimas eleições, gerou um descontentamento com a direção estadual. Segundo a fonte, no município tem mais de 150 filiados descontentes com a postura tomada pelo diretório estadual. Para eles, o diretório não deu a atenção devida ao caso, mesmo tendo o cargo de vice-prefeito na chapa com Vilseu Ferreira. Os 150 petistas de Acrelândia estão mobilizando uma desfiliação coletiva no município em protesto a essa frieza da regional do partido com os aliados do município.


Segundo os petistas de Acrelândia o clima na Frente Popular do município é de traição por parte do diretório estadual. O que se comenta na cidade pelos insatisfeitos com o resultado é que o ex-governador Jorge Viana e o deputado federal Fernando Melo estão por trás desse resultado, usando de influencia junto aos desembargadores e juízes. Segundo membros do diretório municipal do PT, essa informação teria partido do próprio vice-governador do Estado, César Messias que é do partido do prefeito cassado, o PP.